sábado, 7 de maio de 2011

HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES - CONCERTOS NO PARQUE EM BH/MG

Palácio das Artes
Concertos no Parque | 08 de maio
Parque Municipal Renné Giannetti

Após o repertório de valsas que abriu a temporada 2011 da Série Concertos no Parque, a Fundação Clóvis Salgado recebe, no dia 08 de maio, Nana Caymmi, em mais uma edição especial do projeto. Uma das maiores cantoras do País se apresenta ao lado da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, sob regência do maestro Roberto Tibiriçá e com o acompanhamento de Wagner Tiso ao piano. O concerto começa às 10h e a entrada é franca.
No programa, com orquestração de Wagner Tiso, o público poderá conferir obras como Medo de amar, Se queres saber, Resposta ao tempo, Só louco e Se todos fossem iguais a você.
Nana Caymmi Dona de uma voz única herdada do pai, Dorival Caymmi, Nana é considerada um ícone da Música Popular Brasileira. O canto de Nana caracteriza-se por uma suavidade e sentimentalismo que conquistaram um espaço cativo junto ao público e à crítica. Aos 70 anos de idade, a cantora consegue fazer com que simples interpretações soem como poesias, e sua voz já deu vida a obras de nomes como Tom Jobim, Toninho Horta, Vinícius de Moraes, Dori Caymmi e outros compositores.
Wagner TisoNascido em Três Pontas, Sul de Minas Gerais, Wagner Tiso é um dos mais importantes músicos da cena mineira e nacional. Compositor, instrumentista e arranjador, ele começou a carreira muito jovem, integrando com Milton Nascimento o conjunto Luar de Prata, e, em seguida, os W's Boys, que tinha Milton como crooner. Wagner Tiso é um dos mais requisitados arranjadores do País, e uma de suas mais festejadas atividades é a composição para cinema, teatro e televisão, com vários prêmios nos principais festivais de cinema no Brasil.
Orquestra Sinfônica de Minas Gerais
Um dos três corpos artísticos mantidos pela Fundação Clóvis Salgado, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais foi criada em setembro de 1976. Entre os regentes titulares de sua história figuram nomes como Wolfang Groth, Emilio De César, Sérgio Magnani, Carlos Alberto Pinto da Fonseca, Aylton Escobar, David Machado, Afrânio Lacerda, Holger Kolodziej, Marcelo Ramos e Charles Roussin. Também regeram o grupo personalidades como Eleazar de Carvalho, Isaac Karabtchevsky, Cláudio Santoro, Camargo Guarnieri, Benito Juarez, Roberto Duarte, Carlos Prates, Roberto Schnorremberg, Johannes Homberg e outros convidados.

A OSMG diversificou sua atuação em óperas, balés, concertos, apresentações ao ar livre, na capital e no interior, executando um repertório que abrange todos os períodos da música sinfônica, do barroco ao contemporâneo. O maestro Charles Roussin é o atual regente residente e Roberto Tibiriçá o regente titular, eleito pela Associação Paulista dos Críticos de Arte como o melhor maestro de 2010.

Serviço
Evento:
Concertos no Parque
Data: 08 de maio
Horário: 10h
Local: Parque Municipal Renné Gianetti
Entrada franca
Classificação etária:
livre
Informações: (31) 3236-7400

Nenhum comentário:

Postar um comentário