quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Corpo Triângulo Invertido

O triângulo invertido tem o ombro com a maior medida de todas. Sendo cintura e quadril menores.

Nesta silhueta, as pernas tendem a ser mais finas, o que é muito bom para um equilíbrio físico e para dar uma boa valorizada. É chamado assim, por meios técnicos, é como visualisar um desenho triangular de cabeça para baixo, costas e ombros largos. Deste modo, a atenção deve ser levada à parte inferior do corpo dando mais volume, desviando a atenção do desnecessário. Lembrem-se: cada corpo tem suas vantagens e desvantagens e nós podemos aproveitar ambas as partes a nosso favor. Acima temos um quadro que mostras peças bacans que se pode investir dando um up ao visual. Lembrando que as cores favorecem e muito, mantendo as cores neutras na parte de cima ( ombros costas seios) já que são mais volumosos e maiores, as cores mais claras  na parte de baixo (isso não a impede de usar cores claras encima), mas os florais, detalhes, bordados, babados, recortes, bolsos, todos estes ítens podem ser usados na parte inferior mesmo, onde queremos valorizar.


Os decotes em V são ótimas opções para montar um look básico, chic e elegante. As blusas de mangas americanas e  raglãs combinam bem com saias, calças e shortes com bolsos e de tecidos fluidos. A busca é por dar leveza ao corpo parte central, seu tronco. Vestidos são ótimos e as saias mais ainda, valorizam as pernas e deixa um ar mais feminino e alongado. As pantalonas estão em alta e esta silhueta é mais favorecida para andar com elas, cai bem no corpo e combinando com peças simples e leves vai ter maiores opções usando-as, seja jeans ou outros tecidos. Bom, deixo alguns looks para sugestão e criatividade de vocês. Idéias de looks bem bacanas para mulheres reais e maravilhosas. 
Abreijos de Borboleta e Namastê.







8 comentários:

  1. amei as dicas pois eu tenho o corpo triangulo invertido e muito dificil encontra um look certo agora eu tenho a noção qual e o certo usar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geyze

      Muito bacana ter você aqui. Agradeço a participação. Fico super feliz mesmo de poder ajudar e contribuir para vocês pessoinhas brilhantes que dão motivos para eu fazer melhor. Qualquer dica ou súvida pode entrar em contato comigo, que vou ter um enorme prazer em responder e ajudar. Abreijos de Borboleta.

      Excluir
  2. Não tenho o corpo triângulo invertido típico, pois tenho coxas grossas, bumbum empinado. Essa regra para se vestir, vale para todos os tipos de triângulo invertido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Tais,

      Para mim é gratificante ter perguntas das estrelas que fazem o sucesso do meu blog. Seja sempre bem vinda aqui.
      Bem, respondendo à sua pergunta:sua silhueta sendo mesmo o triângulo invertido, é certo afirmar que todas estas dicas podem ser usadas a teu favor, vai depender para onde quer destaque realmente. Se possui coxas grossas e um bumbum empinado, é melhor não optar por peças que marquem tanto ambas as partes, daria um aspecto de estar sufocada na peça. O que não te impede de usar um jeans justo bacana, usando uma t-shirt básica e casaquetos junto a acessórios que te alonguem. Não a conheço, fisicamente, mas com as poucas informações que me dispõe, acredito que você possa ser uma silhueta tipo ampulheta. Pelas medidas de pernas e bumbum, o que não deixa de ser maravilhoso, esta te permite "tudo". Se sentir necessidade de saber mais estarei à sua disposição florzinha. Abreijos de Borboleta e muito obrigada.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Que bom Jeane Costa, se precisar de mais alguma dica, pode entrar em contato. Abreijos de Borboleta

      Excluir
  4. Amei as dicas. Vou imprimir e colar na porta do meu guarda-roupas.

    ResponderExcluir
  5. Lindeza Valdirene. Abreijos meu bem.

    ResponderExcluir