segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Como usar as tendências do inverno nas cidades mais quentes do Brasil

As regiões norte, nordeste e centro-oeste do Brasil certamente não enfrentam invernos rigorosos, mas isso não faz com que as mulheres que vivem nessas regiões deixem de ter vontade de mudar o visual de acordo com as estações do ano e adquirir peças novas a cada temporada. Para ficar com cara da estação mais fria do ano sem derreter no calor dos trópicos e ainda suportar as variações de temperatura, o ideal é apostar em sobreposições de peças leves, que podem ser remanejadas com facilidade ao longo do dia.



Adequar as tendências da temporada fria ao clima tropical do Brasil requer cautela para não resultar em imagens caricatas. “As empresas de confecção começam a perceber a necessidade de trabalhar com um mix de produtos voltados para as situações geográficas e climáticas de seus mercados. As sobreposições não necessariamente são para esquentar e proteger do frio, elas também servem para criar looks que podem ser leves e fluidos”, declara Virginia Saback, coordenadora do curso de moda da Universidade Salvador.





Calçados abotinados, galochas, lenços e echarpes leves, broches invernais, capas de chuva, coletes e jaquetas de couro ecológico (que não esquentam tanto quanto as tradicionais) também entram na lista de detalhes que fazem a diferença no resultado final da produção. Segundo a stylist Manu Carvalho, um terno clássico também é uma boa pedida, já que pode ser desmembrado e fazer par com uma calça skinny e botas de cano curto. “Na última década, as peças começaram a ser pensadas de forma diferente por conta da globalização, hoje é possível encontrar no mercado todo tipo de roupa mais leve”, explica Manu, que sugere o uso de tecidos como o algodão e o nylon para cidades quentes. “O importante é unir leveza na estética, na composição e na modelagem para não pesar demais”, ressalta.


Matéria extraída do site MODASPOT confira e saboreiem as várias opções. Abreijos de Borboleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário